junho 23, 2017

Levi´s - A historia por trás da marca

A LEVI`S é uma marca de roupas Americana fundada por Levi Strauss, ele nasceu na Baviera francesa e em 1847 ele foi mora os Estados Unidos. Chegando lá trabalhou com seus irmãos mais velhos vendendo tecidos e utensílios domésticos em Kentuck. Dois anos depois ele foi para San Francisco onde tudo começou, abriu uma lojinha de tecidos junto com seu cunhado e sua irmã e foi aí que surgiu a Levi Strauss e Company (agora olha como as coisas acontecem) ele tinha uma grande quantidade de lona e não sabia o que fazer porque os trabalhadores da época não queria lona pra cobrir carroça, nem pra fazer tendas, eles queriam calças resistentes para trabalhar, então Levi teve a ideia de confeccionar calças com aquela lona que logo ganhou fama entre os trabalhadores de minério, agricultores, ferroviários e vaqueiros.



 As calças fizeram muito sucesso, e vieram  as primeiras criticas, as pessoas começaram a reclamar da cor marrom que elas tinham com isso, Levi trocou a lona por um tecido menos pesado e depois de alguns anos começou a tingir as calças de azul, os americanos começaram a chamar as calças de Blue Jeans por conta da coloração azul, (olha que legal isso) Levi Strauss e seus cunhados foram os primeiros a manufaturar as primeiras calças jeans do mundo.


   A marca ao longo dos anos teve seus altos e baixo e com a virada do milênio, ela teve um novo direcionamento, o jeans começou a ganhar mais forma, criaram jeans que se moldava no corpo e toda aquela marca rustica que foi feita pra vestir operários e agricultores ganhara um ar mais moderno. Tem um fato muito legal, o Brasil foi o segundo país no mundo a inaugura uma Globo Story, o novo padrão definido pela marca com um jeans mais inovador. A linha  501® é a mais famosa e a mais antiga linha de calças jeans da marca, ela tem um corte atemporal e o que é isso? E um corte que se manteve e mantem o mesmo formato durante anos e se adapta com todos os estilos e idade.



A marca tem muito mais historia pra conta o que fiz foi só um pequeno resumo, acho incrível quando não se trata apenas de uma roupa, ou uma marca e sim de uma historia incrível sobre empreendedorismo, renovação, proatividade, criatividade...Eu sempre fui uma pessoa muito preconceituosa sobre, alguém compra uma roupa ou algo só pela marca, e acho que muita gente pensa assim também, o fato é que tem marcas que você se identifica e outras não. A  Channel por exemplo, é uma marca com muito poder feminino quem assistiu o filme Coco antes do Chanel sabe o quanto a marca transmite emponderamento feminino através da historia e isso e muito legal, enfim... Vamos acaba esse post com essa mensagem." Toda marca carrega sua historia e vale muito levar isso em conta na hora de compra, como você se vesti diz muito sobre você". Beijinhos galera!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário